Histórico

Muito antes da concretização da construção de um prédio para realização de atividades comunitárias, existiu um sonho e um desejo de um grupo de pessoas.

É este sonho que direciona para a missão do Centro Social e que lhe dá o sentido profundo de existência.

Para apresentarmos o Centro Social Menino Jesus, é necessário nos reportarmos ao trabalho fraterno realizado pela Casa Transitória Eurípedes Barsanulfo, localizada no Jardim Mirna (na região de Parelheiros), desenvolvido desde 1982 para acolher os moradores de uma comunidade menos favorecida, instalada no meio dela, com características de simplicidade e fruto de doações de mantimentos e produtos mas, principalmente do trabalho voluntário realizado por um grupo de pessoas que acreditam no cuidar do outro para viver melhor, baseando-se em princípios e filosofia espírita cristã.

Esta atividade permanente acontece há 25 anos, todos os sábados, com distribuição de sopa, mantimentos, atividades sócio-educativas para crianças, farmácia e serviço odontológico.

Atende, em média, 500 pessoas por sábado.

Depois de tanto tempo na região observamos uma grande carência de recursos comunitários, seja de organizações não-governamentais e do poder público para atender às necessidades locais, pensando nisso, em 2005 com a aquisição de uma moradia simples, ao lado da Casa Transitória, iniciamos a construção do nosso Centro Social tendo por objetivo oferecer atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, em atividade diária de formação, capacitação, valorização dos princípios de autonomia e emancipação.

Atualmente o Centro Social encontra-se em fase de término da construção e início do acabamento, necessitando de captação de recursos, por meio de parceria, para aquisição de material.

É importante ressaltar que atualmente a construção é realizada somente aos sábados por voluntários, bem como a organização de eventos e captação de recursos conta com o auxílio dos diretores e conselheiros, totalizando 25 pessoas.

White-Martins Logo Accor 2016 Setembro

Viela Santa Maria, 7 • Jardim Mirna • Parelheiros • CEP 04856-070 • São Paulo/SP • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.